terça-feira, 13 de maio de 2014

Superfaturamento explícito em contratos realizados pela prefeitura de Santa Helena.


Depois de publicações do Diário Oficial onde estão estampados valores altíssimos para reformas de creches e postos de saúde, a população helenense resolveu denunciar uma verdadeira formação de quadrilha. Extratos de contratos publicados no Diário Oficial do dia 14 de Janeiro deste ano (Veja aqui) dão conta de que mais de 200 mil reais foram destinados a reforma de postos de saúde. Um superfaturamento explícito.  Assim como as creches, os postos de saúde do município foram apenas pintados nas cores da administração do prefeito Lobato somente para mostrar em propagandas da prefeitura de Santa Helena.

A empresa D. de J Sampaio-ME recebeu quase meio milhão de reais para fazer reformas, que se fossem inspecionadas, não seria gasto nem 20% do valor pago. Moradores denunciam que o prefeito Lobato está usando esses contratos para desviar dinheiro. No contrato, o responsável pela empresa é o coordenador de sua campanha política, Daniel Sampaio, que também já foi sub-secretário de esporte. Segundo informações, a empresa de engenharia de Daniel Sampaio existe apenas no papel e sequer tem um engenheiro ou ferramentas para a execução de obras desse porte. Na verdade, as obras são executadas por funcionários já contratados que usam ferramentas, máquinas e veículos da própria prefeitura.

Moradores denunciam que essa é uma forma que o prefeito encontrou de retribuir o empenho de muitos coordenadores de sua campanha. Daniel Sampaio seria apenas um dos que já foram beneficiados com contratos milionários. Seria uma atitude nobre se não fosse uma prática criminosa. Embora os contratos sejam altos e até pareça que Lobato esteja ajudando alguém, dizem que o prefeito fica com 80% dos ganhos. Os donos das empresas usadas para estes atos criminosos são obrigados a aceitar por que a lei em Santa Helena é “ruim com esse, pior sem esse”.

São muitas as denúncias de desvio de dinheiro, crimes e escândalos na prefeitura de Santa Helena. Apesar de tudo, nenhuma providência é tomada. Nem o Ministério Público e muito menos a câmara de vereadores, os fiscais do povo, se preocupam em agir contra os desmandos e trapalhadas da administração atual.

Dizem até que existe um acordo rolando no ar para que todos comam na mesma panelinha. E não é de se duvidar, já que alguns vereadores voltaram atrás, de uma hora para outra, e resolveram votar em projetos cheios de segundas intenções em sessão extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário