sábado, 3 de maio de 2014

Ônibus escolar fica parado enquanto crianças são carregadas em carrocerias

A ganância de muitos gestores públicos que se apoderam do dinheiro do povo e esquecem de aplicá-los onde realmente é necessário, é vista com muita frequência em esquemas fraudulentos. Eles enriquecem e deixam a população à mercê da própria sorte.
A tragédia ocorrida no município de Bacuri, na noite de terça (29), que resultou na morte de oito pessoas, é um reflexo do total descaso da atual gestão para com os estudantes daquela localidade. Uma fatalidade que poderia ter sido evitada se ao invés de ‘paus de arara’, os adolescentes estivessem em um ônibus escolar.
De acordo com o Portal da Transparência, o município de Bacuri recebeu no ano de 2010 o valor de R$ 317.790,00 (Trezentos e dezessete mil e setecentos e noventa reais) para a aquisição de dois veículos automotores 0 km com especificações para o transporte escolar. Confira:
A questão é: onde foram parar os veículos? Os repasses foram feitos na gestão do ex-prefeito Washington Luís Oliveira, que chegou a ser acusado de aplicar de forma irregular cerca de R$ 26 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb).
Com medo de represálias, o atual prefeito do município, José Baldoíno da Silva Nery, e a irmã dele, que é secretária de Educação, Vitória Nery, sumiram da cidade.
Populares do município de Bacuri revoltados com a morte dos estudantes, denunciaram que enquanto os adolescentes eram transportados em um veículo inadequado, um micro-ônibus escolar estava abandonado em frente ao Mercado Municipal, junto com outro veículos.
Confira o flagrante:

Nenhum comentário:

Postar um comentário