terça-feira, 6 de maio de 2014

Moradores do povoado Madragoa - Bacuri interditam MA 303 pedindo o fim do “pau de arara” no município.

Familiares, amigos e a comunidade do povoado madragou no município de Bacuri, interditaram a MA 303, na manhã desta segunda-feira (05).

A interdição aconteceu no mesmo local do acidente que vitimou, 8 estudantes e fica a 500 metros do povoado onde uma
caminhonete “pau-de-arara” que transportava cerca de 20 estudantes da escola America do Norte em Bacuri para o povoado Madragoa que fica a 9 km da sede do município quanto se chocou com um caminhão carregado de Areia; o veículo que transportava os jovens alunos da escola estadual era dirigido por um menor de idade, que seria filho de Rogério Azevedo Rocha, de 40 anos.

Os moradores reivindicam a mudança no transporte escolar do município, afirmando que centenas de alunos correm o mesmo risco que corriam os estudantes do povoado madragoa.  A Prefeitura de Bacuri recebeu mais de R$ 317 mil para aquisição de veículos para realizar transporte escolar. Os recursos foram obtidos através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), e em toda a rede de ensino os alunos são conduzidos em “pau de arara”.


Os manifestantes cobram do governo do estado o apoio para as famílias das vítimas, incluindo assistência social e psicológica prometido pela governadora no dia do acidente e a manifestação do prefeito Balduíno, que segundo moradores desapareceu da cidade.
Depois das manifestações no local do acidente, os moradores saíram em passeata, pela MA 303, percorreram ruas do povoado, e com muita comoção encerraram em frente à igreja de São Pedro na Av; Principal do povoado. Familiares e a comunidade participaram nesta segunda dia 05 da missa de sétimo dia do falecimento dos jovens de Madragoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário