sexta-feira, 4 de abril de 2014

Victor Mendes destaca aula inaugural do curso de Medicina em Pinheiro

O deputado Victor Mendes (PV) na sessão desta quarta-feira, 02, parabenizou o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado pelo trabalho que vem realizando, principalmente, em relação às ações de interiorização nas cidades de Imperatriz e Pinheiro que agora contam com o curso de medicina.
Em Pinheiro, a aula inaugural do curso de medicina acontece na próxima sexta-feira, dia 4, com 40 alunos. “Para nós - filhos de Pinheiro - é com muita honra e alegria que recebemos esse presente do reitor Natalino Salgado que teve esse gesto louvável de levar o curso de medicina para uma região que tem os menores indicadores sociais do Maranhão”, agradeceu Victor Mendes.
De acordo com o parlamentar os acadêmicos de medicina, além de ajudar na rede municipal de saúde que vai ser o grande ‘up grade’ na saúde de Pinheiro, também vão fomentar a economia da cidade com o pagamento de aluguel e alimentação. Victor Mendes também afirmou que já está previsto para funcionar no segundo semestre deste ano o curso de enfermagem e, até o final de 2015, o de fisioterapia.
“Esse investimento que a UFMA está montando na nossa cidade vai ser um divisor de águas na cidade porque vai fazer o aumento da renda circular na região, aliado também ao campus do IFMA, que possui aproximadamente 700 alunos de toda baixada”.
Ao finalizar, Victor Mendes fez agradecimentos ao senador José Sarney e ao prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, “figuras importantes no processo de instalação do curso naquele município”. “Um grande sonho está sendo realizado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário