quarta-feira, 9 de abril de 2014

O rastro de destruição do prefeito de Santa Helena continua



Desde o ano passado licitações milionárias foram vencidas por empresas que ninguém nunca ouviu falar, um dos serviços que já até tiveram seus prazos encerrados foi o de recuperação de vias urbanas, como já mostramos aqui. O esquema de desvio no município é tão descarado que não precisa fazer uma investigação.
Na maioria das vezes, a obra nem é executada e quando é fica evidente que as pessoas que estão trabalhando nem experiência tem. O prefeito tem contratado pedreiros para tapar buracos nas ruas de Santa Helena. Uma prática absurda.
Entenda como funciona o esquema; A prefeitura facilita o processo licitatório para que a empresa envolvida ganhe. A empresa recebe a verba e vereadores dizem que a verba é dividida com o prefeito, o próprio prefeito contrata, por menos da metade do valor da obra, trabalhadores inexperientes e material de baixíssima qualidade. E exatamente por isso que nós vemos pelas ruas da cidade imagens como essa acima, avenida asfaltada sendo recuperada com cimento. Essa prática para desvio de dinheiro público estaria sendo executada desde que o prefeito assumiu seu mandato e mesmo com denúncias e mais denúncias, nenhuma providência foi tomada.
Os trabalhadores que são visto nas obras não usam material e nem vestimentas adequadas, as ferramentas são de uso pessoal e não existe nenhum engenheiro que fiscalize ou dê as ordens no local. Tudo é feito no patacho mesmo. Uma vergonha! E o Ministerio Público de Santa Helena???

Nenhum comentário:

Postar um comentário