sábado, 5 de abril de 2014

Drogas e Violência transformam a cidade de Bacuri e população vai as ruas protestar



Com a confirmação do deputado Ricardo Murad no comando da Secretaria de Segurança, apresentamos a primeira demanda popular que chega de Bacuri na Região da Baixada.
Trata-se da situação de insegurança que passa a população da cidade de Bacuri, na Baixada Maranhense, que possui pouco mais de 15 mil habitantes.
Na quarta-feira (2), uma grande manifestação organizada por professores, comerciantes, além de movimento de direitos humanos, igrejas (católica e evangélica), veículos de comunicação, entre outros segmentos da sociedade local, saiu às ruas da cidade para pedir paz e mais segurança.
A manifestação fez uma parada em frente ao fórum e a prefeitura da cidade num apelo quase desesperado para que as autoridades deem um resposta urgente diante dos fatos acontecidos nas últimas semanas em Bacuri.
A população não aguenta mais tantos assaltos e roubos que diariamente atormentam o povo bacuriense. “Robert, aqui tá parecendo terra de ninguém. Estamos vivendo quase em Estado de Sítio, pois as pessoas são privadas do seu mais elementar direito de ir e vir. Os alunos perdem aula, idosos ficam trancados em casa, religiosos saem apenas para participar de missas ou cultos. Isso quando saem, pois há o risco das casas serem arrombadas por ladrões. Só estando aqui perto pra ver a situação que Bacuri se encontra”, disse ao blog uma moradora via Facebook.
Na verdade, essa não é uma realidade exclusiva de Bacuri.
O interior do estado está tomado pela violência cuja principal causa são as drogas, principalmente o crack. Soma-se a isso a falta de interesse dos prefeitos em promoverem políticas públicas dirigidas às crianças, adolescentes e jovens.
Uma das missões mais emergentes de Ricardo Murad é fazer voltar a sensação de segurança que havia antes no interior do Maranhão, ainda mais em cidades pequenas como Bacuri, que é do tamanho de um ovo, mas em termos de violência já não deixa nada a desejar em relação às cidades maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário