terça-feira, 15 de abril de 2014

Sebrae em Pinheiro conclui mais uma turma do Empretec

A cidade de pinheiro sediou, durante a última semana, mais uma turma do Empretec, seminário aplicado pelo Sebrae Maranhão. Vinte e quatro empresários receberam a capacitação numa imersão de 60 horas. Participaram empreendedores dos municípios de Pinheiro, Santa Helena, Mirinzal, Turiaçu, Cajapió, Peri Mirim, São Bento e Bequimão.
Esta foi a 5ª edição do Seminário Empretec em Pinheiro, que contou com a presença dos facilitadores, Claudio de Melo Brito Filho, Adriano de Araújo Brito e Agustinho Nunes Neto que estimularam e potencializaram as habilidades empreendedoras dos participantes aplicando a metodologia de forma segura e harmoniosa.
O Empretec procura desenvolver, nos participantes, características do comportamento empreendedor. O programa foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando o fortalecimento de tais características. O participante deverá primeiro identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos.
Para a participante Elionária de Jesus Pereira “o seminário para mim foi um divisor de águas, foi o melhor seminário que já participei , o desafio agora é aplicar no dia a dia da minha empresa e na minha vida” declarou Elionária.
A gerente do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, explica que a proposta do Empretec é estimular e potencializar as habilidades empreendedoras individuais, para que se convertam em maior capacidade de obter sucesso nos negócios. Para isso, foram aplicadas atividades vivenciais e interativas, com jogos, exercícios e debates, que transformam o comportamento e a atitude do empresário.
“O Empretec é reconhecido por transformar a visão e o comportamento empresarial dos participantes, estimulando a atitude empreendedora dos gestores de micro e pequenas empresas, com foco na otimização de resultados”, afirma Raimundo Júnior, gestor do seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário