segunda-feira, 26 de novembro de 2018

UFMA – Segunda Edição da Feira das Profissões do Câmpus de Pinheiro movimenta a Baixada Maranhense

PINHEIRO – O câmpus de Pinheiro realizou, na última quarta-feira, 21, a II Edição da Feira das Profissões, para informar sobre os cursos de graduação oferecidos pela UFMA à comunidade da região da Baixada. Com o tema “Descobrir para decidir”, a II Edição da Feira das Profissões contou com oficinas, palestras, exposições sobre os cursos de graduação da Universidade, visitas programadas para o planetário, entre outras atividades.
A realização da Feira das Profissões 2018 é fruto de um esforço coletivo de professores e estudantes do câmpus de Pinheiro, junto com técnicos-administrativos, em prol de escolhas profissionais mais conscientes por parte daqueles que almejam ingressar no Ensino Superior. Para tanto, o conhecimento das singularidades e potencialidades de cada curso, bem como da realidade do mundo do trabalho em relação às profissões pretendidas, serão alguns dos aspectos trabalhados.
Nesta edição, as Unidades Acadêmicas do Câmpus estiveram envolvidas na realização de atividades que expressassem, com foco na tríade ensino-pesquisa-extensão, a contribuição de cada curso para o desenvolvimento do Estado.  “A Feira das Profissões é uma forma de viabilizar à comunidade informações necessárias para decidir qual curso seguir e que profissional tencionam ser. É uma oportunidade de a comunidade ter conhecimento das formações em nível profissional que a UFMA de Pinheiro oferece”, afirmou a diretora do câmpus, Elisangela Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário