sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Pinheiro – Câmara aprova doação de terreno ao SEBRAE – MA

A Câmara Municipal de Pinheiro, aprovou projeto de Lei Nº 006/2018 que autoriza o Executivo Municipal, a fazer doação de terreno de seu patrimônio ao  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O terreno fica localizado na Rua Edvaldo Moraes no  bairro Antigo Aeroporto. O SEBRAE- MA terá o prazo de 02 (dois) anos para construir sua sede própria no local. Caso as obras não sejam concluída no prazo estipulado, o terreno voltará ao patrimônio do Município.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan (PP), o novo projeto do Sebrae facilitará a capacitação dos empresários através de treinamento coletivo, cursos  e transferência de conhecimento por meio de gestão e perfil de comportamento do empreendedor. De acordo com o presidente  do Legislativo, o Sebrae é um dos principais desenvolvedores econômicos da Baixada. “São centenas empresários, pequemos e micros empreendedores  atendidos no Sebrae e a ideia é aumentar este número e marcar principalmente a cidade de Pinheiro com legado de uma cidade desenvolvida”, conclui Elizeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário