terça-feira, 7 de novembro de 2017

Policia Federal da Câmara dos deputados vai apurar crime de falsidade ideológica cometido em Pinheiro

Crime cometido contra honra do deputado federal, Victor Mendes, na cidade de Pinheiro, será apurado pela Policia Federal da câmara do deputados.
Na noite desta segunda-feira (06) aliados do prefeito da cidade de Pinheiro começaram propagar nas redes sociais e oficializaram em blogs que trabalham para o prefeito, conversas de perfis “fakes” em um grupo de WhatsApp criado com a imagem do deputado.
Os criminosos usaram a imagem e nome do deputado assim como de pessoas próximas do parlamentar. O deputado moverá ações na justiça contra todos que participaram do crime compartilhando nas redes e  publicando as falsas conversas em blogs.
“Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena”.
“Além do crime cometido contra a população pinheirense agora comentem mais um crime, desta vez contra a honra das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário