terça-feira, 14 de novembro de 2017

Combate ao Feminicídio: deputado Victor Mendes garante meio milhão para execução de políticas públicas para as mulheres

Com o tema, “Quem silencia, dá voz à violência”, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Feminicídio do Estado, promoveu a I Semana de Combate ao Feminicídio que incentivou o diálogo e a conscientização de homens e mulheres para combater a violência doméstica e os feminicídios. A semana é resultado da Lei de nº 13.104, de março de 2015.
A programação do evento encerrou nesta segunda-feira (13), data esta escolhida por meio da Lei Estadual nº 10.700/2017, como o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, com uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa com a presença de familiares e amigos de vítimas do feminicídio. 
O deputado federal, Victor Mendes (PSD) participou do encerramento da programação do evento manifestando todo o seu apoio e garantindo  meio milhão de reais para execução de políticas públicas para as mulheres através de emenda parlamentar.
“Participei hoje na Assembleia Legislativa do encerramento da semana Estadual de combate ao feminicídio . Evento organizado pela Deputada Valéria Macedo . Destaquei meu apoio incondicional ao tema, exemplificando minhas votações que ajudaram no fortalecimento da política e a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 para execução de políticas públicas para as mulheres , no Maranhão, em 2018. Parabéns a todas que participaram do evento em especial a Deputada Valeria Macedo pelo trabalho” disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário