segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A décima edição da Exposição de Caprinos e Ovinos da Baixada Maranhense –

Expocapril - foi um verdadeiro sucesso! Mais de 2 mil pessoas passaram pelo parque de exposições em Bequimão durante os cinco dias de festa. Em 2017 a feira movimentou mais de R$ 150.000,00 entre negociações de animais e comercialização de produtos.

A programação técnica proporcionou aos empreendedores do campo 06 palestras, 02 cursos e dezenas de consultorias especializadas nas áreas de manejo, sanidade, nutrição animal, gestão e mercado. Além de exames, laudos técnicos e veterinários emitidos pela competente equipe de consultores que esteve a disposição do evento.

No último dia da Expocapril 2017, integrantes do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense e alunos dos cursos de ciências agrarias e zootecnia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), participaram de uma visita guiada pelo parque e logo em seguida de uma palestra que teve como tema: O empreendedorismo como ferramenta de transformação.


O Diretor Superintendente do Sebrae-MA. João Martins, fez questão de recepcionar o grupo e fazer um resgate histórico da Expocapril e ao lado da Gerente Regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes e do Prefeito de Bequimão Zé Martins, dar as boas-vindas ao grupo, destacando o quanto era importante a participação deles no evento.



A 10ª Expocapril, foi resultado de uma parceria entre a Associação dos Criadores e Criadoras de Ovinos e Caprinos de Bequimão (ACCOCBEQ), o Sebrae Maranhão e a Prefeitura de Bequimão com o apoio do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado, AGED, SENAR, empresas e parceiros locais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário