O ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes Neto, mais conhecido como Filuca (foto), foi alvo nesta sexta-feira (03) de algumas matérias equivocadas em alguns blogs no Maranhão que fazem parte do pacotão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.
Filuca, por questões políticas partidárias, teve seu nome erroneamente incluindo por alguns blogs numa atividade do Ministério Público na cidade de Pinheiro. A ilação maldosa e equivocada é prontamente desfeita quando se lê a matéria original divulgada pelo próprio Ministério Público (veja aqui).
O texto original relata o encerramento de etapa de trabalho realizada pelo Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), que esteve no período de 20 a 24 de fevereiro, na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro, a qual, frise-se, em nenhum momento faz qualquer referência ao nome de Filuca.
De maneira maldosa alguns blogs deturparam as informações oferecidas pelo MP no intuito de tão somente macular imagem do ex-prefeito de Pinheiro.
Vale lembrar ainda que a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pinheiro tem sob sua jurisdição, além de Pinheiro, os municípios de Pedro do Rosário e Presidente Sarney, o que sinaliza que os fatos noticiados nem podem se referir necessariamente ao município de Pinheiro.
O pacote fechado por Luciano com blogs da capital, custará no mínimo 20.000,00 (vinte mil reais) aos cofres públicos, até o momento não se sabe de qual secretaria sairá à verba.
Pelo compromisso com a informação verdadeira estamos reestabelecendo a veracidade dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário