quinta-feira, 16 de março de 2017

A partir desta quarta (15) estudantes pagarão meia Passagem em Ferry Boats

A partir desta quarta-feira (15), estudantes com famílias nos municípios do interior do maranhão, e que moram na capital, terão o direito de meia-passagem garantido pelas empresas de transporte aquaviários de São Luís, nos Ferryboats. A medida foi tomada após ação da Central Estudantil de São Luís com os setores responsáveis.
A reunião que ocorreu na tarde desta terça-feira (14) entre representantes da Central Estudantil de São Luís; Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap); Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB); e contou com a presença do vereador de Mirinzal, Dennis Ribeiro e representantes da Juventude Socialista do PDT-MA, que definiu o início do benefício para os estudantes.
QUEM TERÁ DIREITO
Terão direito à meia-passagem, estudantes que residem na capital para estudar, natos dos municípios do interior do Maranhão, portando comprovante de residência no município e documento que comprove que o mesmo é estudante (carteira estudantil). A passagem, que hoje é de R$ 11,00, será paga pela metade por estudantes devidamente matriculados e custará R$5,50.
Para o vereador Dennis Ribeiro, de Mirinzal, essa medida “garantirá o direito básico do estudante que precisa se deslocar vez e outra para o interior e que precisa residir na capital em busca de uma formação”, declarou.
Denise Duarte, presidente da Central Estudantil, disse que “essa é uma luta constante da Entidade, no que se refere a garantia dos direitos dos estudantes. Continuaremos nessa luta e fiscalizaremos o cumprimento da lei”, relatou.
A medida é de fato um grande avanço para respeitar o direito dos estudantes que precisam fazer esse deslocamento para seus municípios e fazem uso do ferry-boat, principal via de encurtamento de distância entre regiões da baixada e litoral maranhense e a capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário