sábado, 18 de março de 2017

Prefeito Zé Martins identifica intervenções necessárias para acesso à nova ponte do Balandro

O prefeito de Bequimão Zé Martins (PMDB) e a equipe de engenharia da Prefeitura Municipal fizeram uma visita técnica à obra da Ponte do Balandro, na orla marítima da cidade. A proposta era identificar como pode ser aperfeiçoado o acesso, já que os recursos do BNDES contemplam somente a construção da ponte.

De acordo com os engenheiros, será preciso fazer uma amplitude do nivelamento da barragem e um aterro nas proximidades do manguezal. A construção da ponte ficou a cargo do Governo do Estado, com financiamento do BNDES, no valor de R$ 2.369.531,81. Como contrapartida, a Prefeitura de Bequimão construirá as cabeças da ponte, que darão acesso ao Centro e ao bairro do Balandro.
  
“Esse acabamento se juntará ao que estamos chamando de primeira etapa de urbanização do Cais. É um antigo sonho dos bequimãoenses que, a cada dia, fica mais próximo de se realizar”, destacou o prefeito Zé Martins.

A ponte terá 62 metros de comprimento, 12m de largura, com duas faixas e passarelas. Quando entregue à população de Bequimão, a obra terá um impacto direto em 19 localidades do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário