quinta-feira, 9 de março de 2017

Cabo Campos reúne com moradores do Residencial Nova Era e secretário de Segurança

O deputado Cabo Campos e uma comissão de moradores do Residencial Nova Era foram recebidos  na tarde desta terça-feira (07) na Secretaria de Segurança Pública para uma reunião com o secretário Jefferson Portela. O objetivo do encontro foi encaminhar ao secretário as demandas daquela comunidade. Segundo os moradores o clima de insegurança no local é grande devido uma disputa judicial pelo direito de moradia de mais de cem famílias.  Habitantes do local há mais de sete anos, pais e mães de famílias correm o risco desocupação forçada e podem a qualquer momento perder as suas casas.
Trata-se de uma disputa pelo direito de posse entre uma cooperativa e a associação de moradores do Nova Era. Não é a primeira vez que os moradores correm o risco de perder as suas casa, pois numa ação anterior a cooperativa se queixava que os eles (moradores) não pagavam as prestações das residências junto à Caixa Econômica. Na ação atual todos se dispõem a pagar de forma retroativa pelo tempo de construção dos imóveis que se deu com o crescimento da comunidade. Mas desta vez a cooperativa se recusa a aceitar e pede na justiça a reintegração de posse do local. 
Para a Pastora Edilene Batista uma das lideranças na comunidade o objetivo é a regularização da situação, “Estamos nos sentindo inseguros, mas depois dessa reunião com o deputado Cabo Campos e o secretário, nós ficamos um pouco mais tranquilos, pois estamos em uma disputa e o que queremos é nos regularizar, queremos pagar, se possível um recadastramento até porque o nosso sonho é ver aquele bairro bem desenvolvido e conhecido”, pontuou.
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, “a segurança cumpre o seu papel quando recebe situações como esta, esse é o papel do Estado garantir segurança e segurança também é direito
à moradia, por isso, respeitamos essas famílias e atendemos a solicitação do deputado Cabo Campos para esta reunião”, afirmou.
“Estaremos sempre prontos para ajudar essa e quantas comunidades for preciso, o caso dessas pessoas há mais de sete anos na comunidade, construíram suas vidas ali! Portanto, são pais e mães de famílias que merecem todo o nosso apoio, então coloquei o meu gabinete à disposição para ajudar os moradores do Nova Era no que for preciso”, afirmou Cabo Campos.
O Residencial Nova Era está localizado na Estrada de Ribamar nas proximidades da Matinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário