quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval de Bequimão se consolida como um dos melhores da região

Alegria e animação foram as marcas dos foliões de Bequimão que aproveitaram a programação do Carnaval 2017 organizado pela Prefeitura Municipal de Bequimão. Foi o 5º circuito carnavalesco realizado na gestão do prefeito Zé Martins, que conseguiu resgatar a força da folia momesca no município.
A Praça 02 de Novembro foi novamente o local da folia, onde foi montado o palco para todos os shows. Sob o comando da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, de sábado (25) até terça feira (28), foi oferecida uma programação diversificada às pessoas que decidiram brincar em Bequimão.
Foram, no total, 14 atrações divididas em 4 dias de muita folia, agradando foliões de todas as idades. “Participo deste carnaval desde 1990, quando ainda era jovem. Mesmo morando em São Luís há 25 anos, nunca deixei de brincar aqui. Há 4 anos, o carnaval de Bequimão se tornou um referência na baixada e está entre os melhores da região. O prefeito Zé Martins tem mostrado que trabalho é sua principal missão e tem investido em todos os seguimentos. Isso nos dá orgulho de voltar em nossa terra”, enfatizou  o bequimãoense João Balbino Soares, apaixonado por sua terra natal.
No sábado (25), a Praça estremeceu ao som das bandas Skema Top, Tricha, Levada do Teco e Thiaguinho Mala Mansa. Os foliões brincaram a noite inteira e curtiram as melhores músicas carnavalescas da atualidade e, é claro, relembrando grandes sucessos antigos.
A animação começou mais cedo no domingo (26), com um vesperal repleto de atrações que fazem a alegria da criançada. Depois, subiram ao palco as bandas Skema Top, Gargamel, Bonde das Maravilhas e Miragem. Nem a chuva forte no início da noite tirou a empolgação dos foliões.
“A alegria do povo de Bequimão e dos nossos visitantes superou qualquer adversidade. Foi assim que fizemos, mais uma vez, um belo e contagiante carnaval no nosso município. O trabalho continua e, no próximo ano, vamos nos esforçar para ser melhor ainda”, declarou a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, em nota de agradecimento aos bequimãoenses e visitantes.
Na segunda-feira (27), a festa continuou com a banda Skema Top, que tem talentos locais no elenco. Em seguida, animaram a folia as atracações Kiko Luz, Aline Fernandes e Caviar com Rapadura.
A programação foi encerrada no melhor estilo, na terça-feira (28), com animação de Skema Top, Turbinado, Renatinho Seu Menino e Moleca 100 Vergonha. O saldo da festa foi só alegria e contentamento dos foliões. As pessoas puderam extravasar felicidade, nessa festa que é a cara do nosso país, em um ambiente tranquilo, seguro e com grandes atrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário