segunda-feira, 28 de março de 2016

Zé Martins garante convênio para construção de cinco sistemas de abastecimento de água em Bequimão



Em recente visita à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), o prefeito Zé Martins e o deputado federal Waldir Maranhão solicitaram a retomada do convênio para construção de cinco sistemas de abastecimento de água, que havia sido firmado desde o Governo Roseana Sarney com o Ministério da Integração, do Governo Federal.
O secretário da Sagrima, Márcio José Honaiser, atendeu à solicitação e uma nova licitação será feita na próxima segunda-feira (28). O convênio prevê a implantação de sistemas de abastecimento de água nos povoados Ramal do Quindíua, Quindíua (na Rua do Porto), Marajatíua, Mojó e Frederico.
A escolha dos povoados foi realizada pelo Comitê Gestor da Água, da Prefeitura Municipal de Bequimão. “Identificamos as comunidades que enfrentam problemas mais graves de abastecimento de água. Foi assim que priorizamos esses cinco povoados”, destacou o prefeito Zé Martins.
À época, o convênio com o Ministério da Integração também foi intermediado pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), quando o bequimãoense João Martins era superintendente.
Expocapril
Na reunião realizada na Sagrima, também foi acertado o reinício da construção/estruturação do Parque Expocapril. O prefeito Zé Martins e o secretário Márcio José Honaiser assinaram um termo aditivo do convênio, para garantir a liberação da segunda parcela dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário