segunda-feira, 28 de março de 2016

Quadrilha comandada pelo PCM e com forte atuação na Baixada é desarticulada em Operação das policias Civil e Militar.



Nove homens foram presos na sexta-feira santa (25), na cidade de Mirinzal na Baixada Maranhense, depois de investigações do serviço de inteligência da Policia Militar com apoio da Regional Pinheiro.
De acordo com o Dr. Carlos Renato, Delegado Regional, a quadrilha é de alta periculosidade, e era comandada por João Batista Mendes, o “Escobar”, que é suspeito de ser um dos chefes do da facção PCM, que já tem forte atuação na região da Baixada.
Além de “Escobar”, “Bel e Baby” que tinham mandado de prisão expedido pelo Juiz de Guimarães e representados pelo delegado Carlos Renato, Regional de Pinheiro, considerados os principais comparsas de “Escobar” também foram presos.
A Operação iniciou com cumprimentos de mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Militar de Mirinzal onde foram encontrados na posse dos criminosos vários bens, como relógios e alto valor, roupas de marca, e carro roubado. Com os presos foi ainda encontrado aproximadamente 23.000,00 (vinte e três mil reis) em notas manchadas de vermelho, o que demonstram ser proveniente de caixas eletrônicos explodidos.
O delegado informou que a quadrilha de “Escobar” comandava o tráfico na região de Guimaraes, Mirinzal e Central do MA, além de cometer vários outros crimes como roubos, homicídios e explosões de caixas eletrônicos.
A quadrilha foi levada na manhã deste sábado (26) para capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário