segunda-feira, 21 de março de 2016

O novo cartão postal da Baixada Maranhense

O último fim de semana foi marcado pela inauguração do Parque Ambiental do Pericumã, o mais novo cartão postal da Baixada Maranhense que fica localizado em Pinheiro.
A solenidade de inauguração foi comandada pelo prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, com a participação do deputado federal Victor Mendes (PSD) e outros prefeitos de municípios da Baixada Maranhense.
O Parque Ambiental do Pericumã será um espaço importante para toda a região, onde se terá integração com o meio ambiente, educação ambiental, lazer, cultura e esportes, e foi um sonho que conseguiu virar realidade graças ao trabalho da Prefeitura de Pinheiro, na gestão Filuca Mendes, e ao apoio fundamental da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, na gestão do hoje deputado federal Victor Mendes.
O Parque Ambiental do Pericumã é bem semelhante ao Parque Ambiental do Itapiracó, em São Luís. Ambos os projetos foram idealizados na gestão de Victor Mendes na Secretaria de Meio Ambiente e foram efetivados graças a recursos oriundos do Fundo Estadual de Unidade e Conservação, arrecadado pela Lei de Compensação Ambiental.
“O grande idealizador dessa obra foi o prefeito Filuca, nós conseguimos viabilizar esse sonho através da Lei de Compensação Ambiental. Tenho certeza que o sucesso que foi alcançado pelo Parque Ambiental do Itapiracó também teremos aqui no Parque Ambiental do Pericumã. Vale destacar que o prefeito Filuca ainda acrescentou muitas obras no projeto inicial, além da vantagem de estar à beira do nosso lago. Por tudo isso é que o Parque Ambiental do Pericumã passou a ser novo cartão postal da nossa Baixada Maranhense”, afirmou Victor Mendes.
O prefeito Filuca Mendes fez questão de agradecer o apoio de Victor Mendes e convidou a população para uma parceria que será fundamental para o sucesso e continuidade do Parque Ambiental do Pericumã.
“Esse sonho não teria sido possível sem o empenho do nosso deputado federal Victor Mendes, pois sozinha a Prefeitura de Pinheiro não teria como fazer uma obra desse porte. Agora é importante deixar claro que o nosso compromisso não acaba com essa inauguração, pois vamos colocar o Parque Ambiental do Pericumã para funcionar, mas é preciso uma parceria continua com a população para o sucesso dessa obra. A população precisa cuidar do seu patrimônio”, afirmou.
Filuca ainda fez questão de deixar claro que, apesar da crise financeira que assola todo o Brasil, outras obras ainda serão entregues pela Prefeitura de Pinheiro à população pinheirense.
“Nos próximos dias estaremos concluindo e entregando a nossa nova rodoviária, bem mais moderna e ampla. Também estaremos entregando a população nos próximos meses o Shopping do Povão, feito quase na sua totalidade com recursos próprios da Prefeitura de Pinheiro. Também entregaremos uma obra fundamental a população que será a Barragem do Serro, que será a redenção para muitas pessoas”, finalizou Filuca Mendes.
E assim Filuca Mendes segue transformando, a cada dia, Pinheiro num lugar bom de se viver e visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário