segunda-feira, 27 de julho de 2015

Zé Martins participa do lançamento do concurso Prefeito Empreendedor

Durante a solenidade de lançamento do PSPE, o diretor superintendente João Martins informou, em primeira mão, que as prefeituras de Santa Helena, Urbano Santos, Colinas e Governador Nunes Freire já realizaram suas respectivas inscrições no prêmio.
No município maranhense de Estreito, na região sul do estado, cerca de 99,38% das compras governamentais são feitas em empresas do próprio município. A informação foi divulgada pelo prefeito do município, Cícero Neco Morais, o Cicin, durante o lançamento da 9ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), realizado nesta quarta-feira (24) no Centro de Convenções do Sebrae.

“Quando a prefeitura se preocupa em fazer compras governamentais no próprio município, a economia naturalmente se aquece e a arrecadação aumenta. Conseguimos o feito de ganhar o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor porque o Sebrae foi parceiro. Por isso, uma dica aos demais prefeitos do Maranhão: busquem os técnicos do Sebrae, que podem ajudar muito”, afirmou Cicin, que compartilhou um pouco dos efeitos positivos da implantação da Lei Geral de Microempresas e Empresa de Pequeno Porte; experiência que lhe colocou entre os 12 vencedores nacionais do PSPE.   

Além de Cicin, o Sebrae do Maranhão convidou o prefeito da cidade paraibana de Bananeiras, Douglas Lucena, que também foi premiado no ano passado com o PSPE na categoria “Melhor Projeto Regional Nordeste”, para mostrar como o prêmio tem ajudado o seu município, que tem apenas 22 mil habitantes.

“Uma das metas é desenvolver a cidade pelo fortalecimento da economia e fizemos isso ao desenvolvermos mecanismos que apoiassem o estabelecimento e crescimento das micro e pequenas empresas (MPE). Por isso, o apoio que recebi foi imprescindível, até porque o Sebrae está sempre na vanguarda”, disse Lucena.
O presidente do Conselho do Sebrae, Edilson Baldez, o superintendente da casa, João Martins, o diretor técnico José Morais e a diretora de administração e finanças do Sebrae, Rachel Jordão, receberam 19 prefeitos e nove representantes de gestores municipais.

MUNICÍPIOS

As inscrições para o 9º PSPE já estão abertas e, de acordo com o diretor superintendente do Sebrae, João Martins, quatro municípios maranhenses já estão regularmente inscritos. “Os prefeitos de Colinas, Governador Nunes Freire, Santa Helena e Urbano Santos já buscaram o Sebrae e estão devidamente inscritos nesta 9ª edição do prêmio”, informou em primeira mão.

Martins estimulou os prefeitos presentes a seguirem o exemplo dos candidatos já inscritos, por entender que a premiação é um incentivo para que as condições sociais e econômicas dos municípios vivenciem uma melhora significativa. “O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor trabalha isso: a disseminação da cultura empreendedora com estímulo de políticas públicas de desenvolvimento e a difusão de ideias criativas que fomentam a criação e o crescimento de pequenos negócios nos municípios, fazendo com as pessoas ganhem, a arrecadação municipal ganhe – e tudo isso partindo da implementação da Lei Geral”, assinalou o superintendente do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário