segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cabo Campos: A ascensão importante e necessária.

Dia 10 de julho de 2015, foi um  dia muito especial para muitos trabalhadores da Polícia Militar do Maranhão. Muitos deles receberam, ainda que com grande atraso, o reconhecimento em forma de promoção na carreira. Eu mesmo passei por um momento assim enquanto estive nas fileiras da briosa policia militar. Amarguei 17 longos anos de espera e frustração até receber a tão sofrida promoção a Cabo PM. Eu sei, na pelo o quão dura e injusta é essa espera. Sei a frustração que causa. Mas, também sei a alegria de recebê-la...

Há companheiros que estão, há anos, aguardando ir a sargento,a subtenente, de 3° para 2°,de uma posição para outra que honre a sua dedicação e seu trabalho, o seu esforço de anos à sociedade maranhense que muitas vezes não o reconhece...
Obviamente, há companheiros que ainda terão que aguardar um pouco mais pois, é tamanha a injustiça cometida ao longo de governos que não será imediata a reparação devida. É fundamental, no entanto, que nenhum de nós esqueça que a promoção de hoje é resultado da luta de todos nós, cada um de nós. Mesmo esse número insuficiente de promoções só foi possível porque houve a luta, a pressão, a cobrança diuturna e a vigilância...

É verdade que muitos,ainda,estão insatisfeitos, e com razão, porque estão numa fila de espera que parece não ter fim, mas lhes garanto, continuaremos na busca por justiça para cada trabalhador da pmma e não descansaremos.
Muito do que está se realizando agora é resultado da incansável dedicação das associações de praças que, em conjunto com nosso gabinete, tem debatido com o Governo na busca por melhorias na vida de PMs e BMs . Sem essa luta, acreditem, nem essas promoções de hoje NÃO aconteceriam, ainda que esse governo tenha demonstrado boa vontade.

Nossa luta é por uma carreira célere, justa,certa e equilibrada onde nenhum policial ou bombeiro seja obrigado a amargar anos de espera por sua ascensão profissional. A promoção é um direito! Não é um favor, nem uma concessão! É direito do trabalhador!
Não tenho dúvidas, há muito por conquistar e certamente conquistaremos.

Na semana que vem retomaremos as tratativas em torno da nossa LOB – Lei de Organização Básica da PMMA – e da nossa,tão esperada,Lei de Promoções. Com isso reorganizaremos os quadros da PMMA e se Deus nos permitir, corrigiremos as injustiças que ainda nos assombram. É importante lembrar que a aprovação da LOB e da Lei de Promoção é parte de um acordo feito com o Governo Flávio Dino,no mês de abril,durante as negociações salariais, onde ele se comprometeu com a aprovação dessas duas normas. Tanto a LOB quanto a LP são frutos de um intenso trabalho do nosso gabinete,das associações de praças e o fundamental trabalho dos colegas do BMPI,Capitão Anderson e Ten Flaubert.


Com a aprovação dessas normas, inúmeras promoções acontecerão em dezembro,em todos os níveis,para praças e oficiais.

Por fim, parabenizo todos os promovidos. Estejam certos de que hoje é só o começo da reparação necessária para cada um de vós.

Vamos à luta, vamos em frente! Unidos somos muito mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário