sábado, 18 de julho de 2015

Audiência Pública discutiu problemas de segurança na Baixada

A Audiência teve como objetivo discutir e elaborar, junto com a comunidade, propostas de ações voltadas para a melhoria do sistema prisional e segurança pública do Município de Pinheiro e Região da Baixada Maranhense. E o resultado foi excelente, disse o desembargador Frões Sobrinho.

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que se fez presente no evento, deu boas vindas ao novo comandante do 10º BPM e elogiou a iniciativa da audiência e os seus resultados futuros, muitos deles já anunciados, como: A conclusão da penitenciária dito pela sub secretária Camila Neves, o aumento no numero de Policiais Militares para Pinheiro e Região, anunciados pelo Comandante Geral da PM Coronel Alves, a criação de uma delegacia de Homicidio em Pinheiro e a criação de Uma delegacia Regional em Cururupu, dividindo os 21 municípios da Regional de Pinheiro, anunciada pelo Delegado Geral Augusto Bastos, a provável instalação da 3ª Vara da Justiça no ano que vem, anunciada pelo desembargador Froes Sobrinho e a confirmação que a Juíza Tereza Cristina está a procura de casa e se fixará com sua família em Pinheiro. 

Sugestões como a criação e funcionamento de um conselho penitenciário, multirões permanentes de saúde junto aos encarcerados, programa para resocialização de presos de justiça. Presença de mais juízes e promotores na comarca, foram algumas das muitas sugestões colocadas na audiência.

Para a juíza que organizou a audiência o resultado foi mais do que satisfatório e a participação de todos os seguimentos da Segurança Publica presentes na audiência e a participação da comunidade fazendo suas reclamações, criticas e fazendo propostas, mostrou que a audiência teve resultados satisfatórios e muito importantes, disse a Dra. Teresa Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário