sábado, 4 de julho de 2015

Nixon volta ao comando da Prefeitura de Bacuri de novo

O desembargador Lourival Serejo deferiu na quinta-feira (2) agravo de instrumento interposto pelo vice-prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos (PMDB), e concedeu efeito suspensivo ao recurso do peemebista, determinando seu retorno ao comando do Município.
Com a decisão, está cassada a liminar do juiz Marco Aurélio Barrêto Marques, da comarca de São Mateus, respondendo por Bacuri, que havia mandado o prefeito José Balduíno (PP) reassumir o posto.
Esse é o terceiro afastamento de Baldoíno em menos de um ano. Em dezembro de 2014, ele passou três dias fora do cargo. E em março foi novamente afastado.
O Ministério Público luta pela cassação do gestor por meio de uma Ação Civil Pública,  por ato de improbidade administrativa, em função de fraudes no transporte escolar (reveja).
As irregularidades culminaram, em abril do ano passado, com a morte de oito estudantes da rede municipal de ensino, quando eles eram transportados da escola para casa em um pau-de-arara.
Outros oito alunos, de um total de 30 que estavam no veículo, ficaram feridos. De acordo com as investigações, um menor de idade dirigia no momento do acidente.
O MP sustenta que a permanência de Baldoíno e de outros membros da Prefeitura nas mesmas funções e cargos acarretaria risco para a instrução processual, pois poderiam dificultar a obtenção de provas, além de influenciar testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário