sexta-feira, 17 de julho de 2015

São Bento sediará de 27 a 29 feira de produtores e criadores da Baixada Maranhense

São Bento será sede do maior evento voltado para o setor agrícola e pecuarista da Baixada Maranhense, que irá reunir produtores e criadores rurais da região onde serão expostos diferentes tipos de produtos.

O evento que será organizado pelo Governo do Maranhão com apoio da Prefeitura de São Bento, acontecerá de 27 a 29 de agosto no Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e está sendo agendada a presença do governador do Estado Flávio Dino.

Representantes de instituições financeiras das quais, Banco do Brasil, Bradesco, Basa e Banco do Nordeste e também de órgãos de apoio à agricultura familiar como Sebrae, Senar, Agerp, Aged e Embrapa estarão presentes no evento que irá apresentar aos participantes, as culturas de plantio e criação nas regiões da Baixada, que apesar das técnicas ainda rudimentares e sem muitos recursos, são muito diversificadas. Na ocasião da feira, serão expostos e comercializados vários produtos.

O Prefeito de São Bento Carrinho Muniz, conhecedor da realidade dos produtores rurais, afirmou que irá empenhar todos os esforços junto aos órgãos que estarão presente no evento, na busca pela implantação de projetos e financiamentos que contribuirão com o crescimento e desenvolvimento da agricultura familiar, para possibilitar ao homem do campo conhecimento para gerir seus negócios e ganhar dinheiro com sua propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário