sábado, 24 de agosto de 2013

SEBRAE promove palestra sobre Lei Geral da micro e pequenas empresas em Central

A Unidade Regional do SEBRAE MA em Pinheiro, reuniu com o prefeito do município de Cedral, Fernando Cuba e lideranças municipais, na quarta feira (21) no Centro Cultural de Cedral, para esclarecer às lideranças de vários seguimentos, sobre a Regulamentação e Implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que já se encontra na Câmara de Cedral, para ser aprovada.
A palestra foi proferida pelo gestor do projeto SEBRAE MA no Território da Cidadania na Baixada Ocidental, David Felipe Amorim, que esclareceu aos presentes a cerca dos benefícios que o município terá com a implementação da nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, um divisor de águas, ao promover uma grande política pública nacional de fomento a beneficiar os pequenos negócios, que representam 99,2% das empresas em atividade no país.
Uma palestra dinâmica,onde todos tiveram a oportunidade de interagir,tirando duvidas e fazendo perguntas pertinentes  a Lei da Micro e pequenas Empresas tanto ao gestor, como também a Rosa Amélia Borges, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, que se fez presente a reunião.
                                                                                                                         
Para o Prefeito Fernando Cuba, a regularização e implementação da lei vem ajudar no desenvolvimento do município, uma vez que sua preocupação é com que a economia do município, circule no próprio município. “Estou empenhado para que os nossos empresários possam estar devidamente formalizados e capacitados para participarem das licitações públicas, por isso realizo esforços para estreitar e consolidar a relação do município com o SEBRAE”. Ressaltou.
Também participaram do evento os três Agentes de Desenvolvimento do município, Everaldo Pedade, José Roberto Faria Gomes e Janiel Rabêlo, que também é Secretário de Administração de Cedral. Todos empenhados a desenvolverem as ações que resultarão da implementação da Lei das Micro e pequenas Empresas, como é o caso da estruturação da Sala do Empreendedor (já em fase de acabamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário