terça-feira, 13 de agosto de 2013

Roseana na Baixada. Governo Itinerante em matinha, Olinda, P. Sarney e Pedro do Rosário

A partir desta terça-feira (13) e quarta-feira (14), a governadora Roseana Sarney retoma o Governo Itinerante. Entre outras obras, mais uma vez será inaugurado, dentro do Programa Saúde é Vida, um hospital regional de 20 leitos, desta feita em Matinha.
A inauguração acontece no primeiro dia do Governo Itinerante desta semana. Ainda na terça-feira, a governadora seguirá para Olinda Nova do Maranhão, onde será realizado um mutirão de serviços voltados à ação social e na área da saúde.

Amanhã quarta-feira as cidades visitadas serão Pinheiro, P. Sarney e Pedro do Rosário. Em Pinheiro o Hospital Macrorregional será vistoriado, a obra teve a ordem de serviço assinada em março, está sendo preparado para ter 100 leitos de internação em enfermaria, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro salas cirúrgicas, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, Raio-X, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. A unidade também terá lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios. A visita a Região da Baixada Maranhense será a 11º etapa do Governo Itinerante que vai sendo coordenado pelo secretário de Estado de Programas Especiais, Clodomir Paz. A principio e vinda a Pinheiro teria sido abortada e seriam feitas visitas somente nas cidades de P. Sarney e Pedro do Rosário amanhã quanta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário