quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Roseana anuncia construção de Avenida Beira Rio, pavimentação de ruas e doação de ambulância para Cedral

A governadora Roseana Sarney esta 12a do Itinerante, nesta quarta-feira (21), no município de Cedral, região da Baixada Maranhense. Na cidade, ao lado do prefeito Fernando Cuba, ela anunciou obras, como a construção da Avenida Beira Rio, pavimentação de vias urbanas e a doação de uma ambulância para o hospital municipal. Roseana fez ainda entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e documentos de identidade emitidos pelo caminhão do Viva Cidadão.
“Nós estamos visitando os municípios e tendo a oportunidade de conversar com as pessoas e definindo as prioridades. As obras estão saindo e estamos também trazendo muitos serviços, em todas as áreas”, disse a governadora Roseana Sarney, ao anunciar ainda que a partir deste segundo semestre os jovens de Cedral terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes oferecidos pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima) que instalará uma antena no município. Além de cursos profissionalizantes serão ofertados ainda curso etapa pré-vestibular.
Durante o Itinerante, a governadora e secretários de Estado, entre eles Luis Fernando Silva, se reuniram com prefeitos que integram o Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Consórcio da Floresta dos Guarás - Conguarás. A construção da ponte que liga Bequimão a Central do Maranhão e a transformação da Santa Casa de Cururupu em um hospital de atendimento de média complexidade foram definidas como as prioridades dos consórcios.
O Conguarás reúne os municípios de Apicum-Açu, Mirinzal, Serrano do Maranhão, Porto Rico, Guimarães, Bacuri, Cururupu, Cedral, Central do Maranhão e Bequimão, que juntos buscam o desenvolvimento da região sob a perspectiva do associativismo entre seus membros.
O secretário Luís Fernando Silva destacou o trabalho que o governo vem realizando em todos os municípios e a importância do Itinerante. “Essa aproximação com o povo, essa preocupação em ouvir a população é um diferencial do governo Roseana Sarney, que faz as obras que o povo quer, que o município precisa”, disse.
Para o prefeito de Cedral, Fernando Cuba a presença da governadora no município é motivo de alegria para toda a população. “Sempre tivemos o apoio da governadora Roseana Sarney que agora está aqui trazendo ações e anunciando obras que há muito eram esperadas pela população”, declarou o prefeito.

Itinerante
Durante o Governo Itinerante a Secretaria de Estado de Saúde (SES) levou diversos serviços para o município de Cedral, a exemplo de ações de Vigilância em Saúde (aplicação de vacinas e atualização do calendário de vacinação), atendimento dermatológico, com busca e atendimento dos casos de hanseníase. Também foram disponibilizadas assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); atendimento de laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA e consultas oftalmológicas, com diagnóstico e cirurgias de catarata, pterígio e tratamento de glaucoma.
A aposentada Inalia Silva Nascimento foi uma das que esteve na manhã desta quarta-feira (21) no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Assunção, onde estão acontecendo as ações do governo. Ela, que é diabética, disse que a presença do governo no município mostra o compromisso da governadora com a população local. “Esse é um projeto que traz muitos benefícios para a população. Aqui, todos estão felizes com as ações e as obras trazidas pela governadora”, ressaltou.

O Viva Cidadão, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), também está presente na cidade até o dia 23. Na unidade móvel do órgão, os moradores terão acesso à expedição de diversos documentos, como Carteira de Identidade, título de Eleitor e outros. A dona de casa Iolene Mendes da Silva aproveitou o caminhão para tirar a Carteira de Identidade dos trigêmeos Ricardo Silva Castro, Carlos Silva Castro e Eduardo Silva Castro, de 7 anos. “Ainda não tinha aparecido uma oportunidade como essa para tirar o documento. Com o serviço tão pertinho de nós e de graça não tinha como deixar de tirar os documentos dos meus filhos”, disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário