quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Governador Roseana esteve hoje em Mirinzal e Cedral

Mais dois municípios da Baixada Maranhense foram contemplados com as ações do Governo Itinerante nesta semana. Na 12ª etapa do programa, a governadora Roseana Sarney esteve  nesta quarta-feira (21), em Mirinzal e Cedral.
“Foi mais uma etapa de trabalho e ações na Baixada, sempre com uma grande receptividade da população que, assim como nas outras regiões, reconhece a importância dessa iniciativa”, declarou a governadora.
Fico feliz em retornar a Mirinzal e Cedral”, afirmou. Nas visitas, Roseana Sarney esteve acompanhada de comitiva de deputados, secretários, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças da região.
Também houve assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica) e atendimento de laboratório de análise clínica, incluindo exames de glicemia, colesterol total e PSA.
Durante o Itinerante, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) entregou a produtores rurais dos municípios a Declaração de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O documento possibilita o acesso ao crédito e o incremento da produção.
Os moradores das duas cidades também foram beneficiados pelos serviços oferecidos no caminhão do Viva Cidadão. No local, foi feita a expedição de documentos, como Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor. Além disso, órgãos como a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) esclareceram a população.
Mais serviços – A Secretaria de Estado de Cultura (Secma) realizarou, por meio de questionário, o mapeamento das atividades artístico-culturais existentes no município, propiciando um pequeno sistema de indicadores culturais. Também ofereu assessoramento quanto à gestão, organização e dinamização das bibliotecas públicas municipais.
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) promoveu Curso de Multiplicadores Ambientais, ações de sensibilização ambiental, voltadas à comunidade e mutirão de limpeza de ambientes naturais (rios, parques, praças, áreas verdes, lagos ou lagoas).
No município de Mirizal, a governadora se reuniu com os integrantes do Consórcio da Região do Litoral Ocidental Maranhense/ Consórcio da Floresta dos Guarás (Conguarás). O objetivo foi conversar sobre as demandas das cidades que integram a entidade, composta por Apicum-Açu, Serrano do Maranhão, Porto Rico, Bacuri, Cururupu, Guimarães, Central do Maranhão e Bequimãoe as duas visitadas pelo Itinerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário