quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Itinerante: Roseana fortalece agricultura familiar na Baixada

A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (28), no município Peri-Mirim, mais uma etapa do Governo Itinerante. Durante dois dias, a governadora Roseana e comitiva – formada por secretários de Estado, deputados e prefeitos da região – percorreu quatro cidades da Baixada Maranhense, visitando também São Vicente Ferrer, São João Batista e São Bento.
 “A Baixada é uma região muito importante para o Maranhão e o governo tem trabalhado para que se desenvolva cada vez mais, construindo obras e realizando serviços. É o caso das estradas, dos hospitais e de ações como o Itinerante, que está em Peri-Mirim com atendimentos nas áreas de saúde, agricultura, cidadania, educação e muito mais”, destacou Roseana Sarney.
Na cidade, ao lado do vice-governador Washington Luiz Oliveira, do prefeito João Felipe Lopes e demais autoridades, a governadora Roseana também fez a entrega de Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) a produtores familiares. Uma das beneficiadas com o documento foi Daiana Pereira, que planta mandioca e milho. “Estou muito feliz com esse documento, pois com ele será mais fácil conseguir crédito para aumentar minha produção”, contou.
Nos quatro municípios contemplados pelo Itinerante esta semana, foram entregues toneladas de ração de engorda para peixes, uma ação do Viva Aquicultura. Até o fim do ano devem ser entregues 60 toneladas de ração, beneficiando 40 municípios que trabalham com a pesca.
O vice-governador Washington Luiz acompanhou o encerramento desta etapa do itinerante em Peri-Mirim e elogiou o trabalho desenvolvido. “Para governar é preciso ouvir a população, que é quem sabe quais os problemas, e inclusive, pode apontar soluções. Essa sistemática que a governadora Roseana vem adotando é de fundamental importância tanto para as comunidades, como para os representantes do povo”, assegurou.
O prefeito João Felipe Lopes disse que a população estava agradecida e a cidade feliz. “Para nós, é uma honra grande receber os secretários de Estado. Eu visitei tanto as ações de cidadania como as de saúde e acompanhei os cidadãos recebendo atendimento de qualidade. Eu aproveitei a unidade do Viva Cidadão para tirar a 2ª via da minha carteira de identidade”, afirmou o prefeito.
O secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, lembrou que a Baixada já tem recebido diversas ações, podendo ser considerada um canteiro de obras em benefício da população. “Esse trabalho tem sido positivo, tendo mais estradas sendo recuperadas e construídas, tem também as pequenas barragens, levando água o ano inteiro para a produção. A governadora já deu o apoio para pavimentação das vias urbanas aqui em Peri-Mirim. Esse é um governo que trabalha de mãos dadas com os municípios para que o cidadão se sinta mais alegre e feliz, e sinta mais orgulho de ser maranhense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário