quarta-feira, 10 de abril de 2013

Secretaria de Saúde de Pinheiro promove Curso de Capacitação com Profissionais do SAMU

A prefeitura Municipal de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde do município, está promovendo um treinamento especial para os integrantes da equipe do SAMU que trabalham no Município, e para os demais profissionais da área da saúde que também trabalham diretamente com as possíveis ocorrências. O curso está acontecendo no auditório do campus da UFMA na estrada Pinheiro- Pacas e está sendo ministrado por profissionais do SAMU, 65 profissionais  da saúde de Pinheiro participam do curso .
O curso teve inicio na Manhã desta quinta (4) e estenderá até Domingo dia (7) o curso abrange condutores, técnicos de enfermagem, enfermeiros. O trabalho faz parte das atividades governamentais, desenvolvidas através da Secretaria Municipal de Saúde que tem a frente da pasta, Fábio Silva Nascimento, “Fábio” que objetiva qualificar os trabalhadores do setor e, consequentemente, prestar um atendimento de qualidade aos Pinheirenses.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pinheiro (SAMU 192) – entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas – participam de treinamentos em suporte avançado de vida em parada cardiorrespiratória; suporte básico de vida em parada cardiorrespiratória; atendimento ao politraumatizado; e manejo pré-hospitalar das arritmias cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário