terça-feira, 16 de abril de 2013

Pinheiro será a porta de entrada do Projeto do MTU Floresta dos Guarás na Baixada

A cidade de Pinheiro, onde aconteceu o encontro, será transformada no portal de entrada do polo turístico Floresta dos Guarás, para isso, entre os diversos investimentos que deverá receber, está a reforma do aeroporto da cidade. Os recursos para as obras de melhorias da pista de pouso e decolagens da cidade foram disponibilizados em dezembro do ano passado após articulação do Ministério do Turismo na Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.
Com 1.740 metros de extensão, a pista do Aeroporto de Pinheiro é a maior da Baixada Maranhense, podendo receber aeronaves de médio porte. Após reformado, o aeroporto terá sinalização adequada, além de toda a infraestrutura necessária para ser um terminal de passageiros regional para o pouso, principalmente de voos noturnos.“É muito importante que a região da Baixada tenha acesso, independentemente de São Luís. Só isto garantirá o nosso desenvolvimento”, avaliou o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes (PMDB).
Programa - O ministro Gastão Vieira reafirmou que os recursos para a reforma do aeroporto já estão garantidos. “O Aeroporto de Pinheiro está entre os 11 aeroportos maranhenses beneficiados pelo Programa de Investimentos em Logística – Aeroportos, do Governo Federal, por meio do qual o Ministério do Turismo destinou R$ 270 milhões para o Maranhão.
 
Também em Pinheiro será construído um Centro de Visitação da Baixada Maranhense. O projeto é da Secretaria de Estado do Turismo e Recursos Naturais (Sema) e a ordem de serviço será assinada ainda este ano. “A construção do centro está em fase de licitação e a ordem de serviço será assinada no segundo semestre do ano. O centro será uma unidade de pesquisa da fauna e flora locais e de fomento ao turismo na região. Sabemos que a Baixada tem um potencial grande a ser explorado, mas não podemos perder de vista a importância da preservação ambiental, que vai garantir as características únicas dos nossos polos turísticos”, disse Victor Mendes.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário