quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hospital Macrorregional Começa a ser construído em Pinheiro

O Governo do Estado deu inicio a obra de Construção o Hospital Macrorregional de Pinheiro. O Município de Pinheiro, atende a municípios da Baixada Maranhense. “O Hospital Macrorregional é uma necessidade imperativa que vai melhorar o atendimento médico, pois, hoje, sem ter condições de realizar atendimento de alta complexidade, os pacientes são transferidos para São Luís, sofrendo com a travessia de ferry boat”.
 
Financiados com recursos captados pelo governo junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), os Hospitais Macrorregional de Pinheiro está orçado em (R$ 17,7 milhões). O Hospital terá 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, central de imagem com exames de ultrassonografia, raios-X, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas. Dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.
 
A população de Pinheiro e Região agradece o esforço do Deputado Victor Mendes e do Prefeito de Pinheiro Filuca pela incansável busca do Hospital junto ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário