quinta-feira, 4 de abril de 2013

Encenação Levou Milhares de Fiéis a Praça da COHAB na ultima Sexta em Pinheiro



No final da tarde de Sexta-Feira Santa (29), na praça do bairro da COHAB em Pinheiro, foi apresentada a encenação da paixão e morte de Jesus Cristo. A festa religiosa levou milhares de pessoas ao largo da igreja da COHAB, onde foi montando o Cenário. Milhares de espectadores se aglomeram aos arredores da praça para assistirem a festa religiosa que foi conduzida pela companhia de teatro Carlos Eustáquio de Oliveira. Há 10 anos essa encenação faz os fiéis católicos relembrar do sofrimento de Jesus Cristo para dar a salvação para Humanidade. O espetáculo deste ano com o apoio de muitos colaboradores incluindo a prefeitura de Pinheiro fez acontecer um encontro diferente para um publico emocionado e feliz pelo qualidade do espetáculo.

A encenação conta a história dos últimos dias de Jesus começando pelo "Sermão da Montanha" e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus. O momento que mais emocionou os fiéis foi cena em que os soldados romanos prendem o Messias. O público presente pôde vivenciar através das cenas fortes interpretadas, a apresentação mostrou um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. “Choro de ver o sofrimento que o pai passou por nós. Muita humilhação, a maldade dos homens e a bondade de Deus”, diz Maria Helena, professora que  participou do evento.

A peça teatral contou com 55 atores todos da cidade de Pinheiro que por 90 dias com muito esforço dedicaram parte do seu tempo com ensaios para alcançar o objetivo maior que era deixar com que o público se envolvesse com a apresentação. 
 
È uma satisfação imensa, apesar de todas as dificuldades, conseguimos concluir e apresentar a toda população de nossa cidade um grandioso espetáculo. o grupo agradece a cada pessoa que foi prestigiar,a cultura pinheirense tem que ter seu reconhecimento,a arte deve ser prestigiada, e que nos próximos anos,venhamos a nos superar cada vez mais, e levar sempre a nosso publico um espetáculo ainda melhor.
Deixo aqui nossos agradecimentos a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram. Afirmou “Mayara Montenegro” integrante da c&a de Teatro Carlos Eustáquio de Oliveira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário