quarta-feira, 10 de abril de 2013

Judiciário confirma Concita Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro e penaliza Vereadores da Oposição.

Os vereadores da oposição, que apoiaram o ex-prefeito derrotado Zé Arlindo que tentaram, a qualquer custo, se apossarem da presidência da Câmara Municipal de Pinheiro, sofreram dura derrota no judiciário. Depois de uma votação tumultuada no dia 1º de janeiro, onde o Vereador Leonardo Sá, tentou anular 3 votos que seriam da Candidata a Presidência Concita. E dos 8 vereadores da Situação terem convocado uma outra eleição  onde concita saiu vencedora pela segunda vez, insatisfeitos com os resultados, os vereadores: Enesio Vitorino Ribeiro, Selma Maria Rodrigues Durans, Stélio Castro Cordeiro e João Raimundo Morais, partiram para o tapetão.
A decisão proferida pelo Juiz Eleitoral de Pinheiro, Dr. Anderson Sobral de Azevedo, no último dia 03/04, quarta feira, Julgou Improcedente o apelo dos Vereadores, e confirma conceição de Maria (Concita de Luís Pajé) como de fato e direito Presidente da Câmara Municipal de Pinheiro. Concita assume em definitivo a presidência da Câmara Municipal da Cidade.
Em sua decisão, O Juiz Dr. Anderson Sobral considerou que a interpretação dada pelos vereadores de oposição ao regimento interno foi equivocada. Onde o Vereador Leonardo Sá que presidia a seção equivocadamente por conta própria queria anular votos dando outro rumo ao resultado da eleição. Os vereadores Enesio Vitorino Ribeiro, Selma Maria Rodrigues Durans, Stélio Castro Cordeiro e João Raimundo Morais, foram penalizados ainda a pagarem R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) “Custas Processuais” ao Dr. Eduardo Henrique Couto Correia ( Advogado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário