sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Na cara de pau: Luciano Genésio diz que saúde de pinheiro é uma das melhores do Brasil e do Maranhão será?


O deputado Luciano Genésio (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (7), um relato sobre a questão da saúde em Pinheiro, o parlamentar disse que a saúde de Pinheiro, mesmo sem o apoio do governo do Estado, conseguiu atingir bons índices, melhorando a qualidade de vida não só da população da cidade, mas como da Baixada como um todo.

 O deputado do PCdoB contou, por exemplo, que o Hospital Antenor Abreu tem seis médicos, a exemplo de um clínico cirurgião, um médico de enfermaria, um cirurgião de cirurgias eletivas, um ortopedista e um anestesista, atendendo diariamente a demanda da Baixada Maranhense. O hospital realiza uma média de 250 internações por mês, faz uma média de 3.500 atendimentos de emergências por mês e 500 atendimentos ortopédicos no mesmo período.

 Já no Hospital Materno Infantil, segundo o deputado, existem diariamente um pediatra na enfermaria e no berçário e um obstetra e faz uma média de 200 partos por mês e uma média de 3 mil atendimentos de urgência em pediatria por mês. Luciano Genésio afirmou que recentemente a cidade de Pinheiro foi parabenizada, por registrar o menor índice de mortalidade infantil no município, sendo inclusive convocada para o Plano de Redução de Mortalidade em virtude de altos índices anteriores de gestões passadas, e recebeu o selo do Unicef qualificando como um dos menores índices de mortalidades do Maranhão e do Brasil.

 O deputado revelou que em janeiro deste ano a prefeitura conseguiu trazer a Samu para o município de Pinheiro, “apesar das perseguições, apesar de não quererem que a Samu se implantasse no município, mas mesmo assim, conseguimos junto ao coordenador de urgência e emergência garantir esse serviço no município, que faz uma média de 300 atendimentos por mês na cidade e na região”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário