terça-feira, 19 de maio de 2009

Audiência pública discute empreendedorismo entre jovens

Foi realizada no plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência pública que debateu políticas e ações voltadas para o empreendedorismo entre os jovens. O tema do evento foi “Políticas Públicas de Fomento ao Empreendedorismo e de Fortalecimento à Atuação dos Jovens Empreendedores”. O deputado Victor Mendes (PV) é o autor do requerimento que pediu a audiência.

De acordo com Victor Mendes, a audiência pública teve como objetivo discutir e incentivar o empreendedorismo entre os jovens e tornar público a existência da Associação de Jovens Empreendedores do Maranhão (AJE-MA). Associações de jovens empreendedores estão presentes em quase todos os Estados.

Para o parlamentar do PV, o jovem precisa ter coragem para empreender e sonhar com o sucesso. O deputado disse ainda que a AJE-MA está apenas no início, mas que em pouco tempo alcançará o crescimento. Ele citou como exemplo a AJE de fortaleza, que conta hoje com a participação de cerca de 200 associados. Enquanto a AJE-MA tem apenas 19 integrantes.

O presidente da AJE-MA, Fabrizio Duailibe, fez um breve balanço das atividades da Associação no Maranhão, entre palestras, conferências, audiências públicas. Um dos trabalhos mais destacados pelo presidente da AJE-MA é o trabalho de ação social nas comunidades, como o Coroado de Natal, realizado no bairro do Coroado.

O presidente falou ainda dos três pilares da AJE, que são relacionamento, representatividade e capacitação.

Participaram ainda da audiência pública o deputado Joaquim Haickel (PMDB), o secretário de Assuntos Estratégicos, Ricardo Guterres, Carlos Ernesto Holanda (AJE-Fortaleza), Claudia Sampaio (Sebrae-MA) e Jorge Rodrigues Cunha (Secretaria de Indústria e Comércio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário