sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Escola Benedita Gusmão Moraes realiza II Feira JEPP em Bequimão


Estudantes da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, em Bequimão, confeccionaram produtos sustentáveis e puderam comercializar suas criações na II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), realizada na última terça-feira (10). Essa atividade foi promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (Sebrae/MA), Unidade Regional de Pinheiro, e contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Sala do Empreendedor.
O JEPP foi implantando, no município, na gestão do prefeito Zé Martins, com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo, em sala de aula, apresentando aos alunos as possibilidades de fontes de renda criativas em seu território. A aprendizagem, no ambiente escolar, auxilia bastante no desenvolvimento da habilidade de empreender de cada aluno. As crianças e adolescentes, depois, passam a atuar como agentes multiplicadores.
Comparada à primeira edição, a II Feira JEPP teve grande evolução, principalmente por conta do entusiasmo de estudantes e professores, que se empenharam e ainda conseguiram mobilizar o apoio de pais e mães de alunos. A Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes tem 238 alunos. Foram capacitados 14 professores para atuação no programa de empreendedorismo para jovens.
O coordenador da Sala do Empreendedor e secretário municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento sustentável de Bequimão. “O JEPP contribui para a formação sócio educacional das crianças e adolescentes bequimãoenses, despertando nelas um olhar diferenciado e empreendedor. Todo este empenho, por parte dos professores, pais e alunos, gera mais comprometimento com o conteúdo programático, de forma criativa e empreendedora. É assim que a cultura empreendedora começa a ser multiplicada, tanto no ambiente escolar quanto no meio em que vivem”, destacou o secretário.
Estiveram no evento o representante do Sebrae/MA, em Pinheiro, Bruno Soeiro; a consultora do Sebrae/MA, Wanda Pereira, que aplicou a metodologia do JEPP junto aos professores; o diretor da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, professor Messias Soares Braga; a professora Jucelina de Jesus Garcia Rodrigues (Coordenadora Pedagógica) e a vereadora Raquel Paixão (representando a Câmara Municipal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário