sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Décimo Terceiro: Sindicato dos Professores emite nota de repúdio contra o prefeito de São João Batista

O Blog do Jailson Mendes recebeu uma nota do presidente do Sindicato dos Professores de São João Batista, Israel Melônio, repudiando o ato do prefeito João Dominici sobre o pagamento do 13º salários dos professores efetivos.

Presidente do SindProf, Israel Melônio

Segundo informou o representante da categoria, foi paga apenas uma parcela do salário extra, descumprindo um acordo feito para o pagamento do salário integral. O SindProf disse que acionará o Ministério Público e pediu um posicionamento da Câmara de Vereadores.
O Blog do Jailson Mendes tentou conversar com o secretário de Articulação Política, Eduardo Dominici, que informou que fará o pagamento da próxima parcela no dia 30. O secretário de educação, Carlos Fonseca, ainda não retornou o contato. Vejam…
Nota de Repúdio!
O SindProf vem a público repudiar mais uma vez a atitude do Gestor Municipal em não cumprir, pelo segundo ano consecutivo, o que determina a legislação brasileira, no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores e em especial aos professores, por não efetuar corretamente o repasse do décimo terceiro salário dos educadores. Fazendo o pagamento parcelado, indo contra a lei e fora do prazo legal.
O Sindprof mais uma vez tomará as providências necessárias judicialmente, para garantir os direitos dos professores. Esperamos ainda, o posicionamento da Câmara Municipal de São São João Batista. Também solicitaremos a intervenção do Ministério Público, tendo em vista, que o Gestor Municipal, se quer informou tal arbitrariedade ou buscou diálogo junto ao sindicato da categoria pra justificar sua arbitrária atitude!
Att
A Diretoria do Sindprof

Nenhum comentário:

Postar um comentário