quarta-feira, 4 de maio de 2016

Vice-prefeito Isaa Filho faz forte discurso em defesa da Baixada Maranhense

Representantes do parlamento municipal de várias cidades da Baixada Maranhense se reuniram na última sexta-feira (29) para discutir temas de importância para a da Baixada Maranhense, sobretudo quanto à questão da violência e da situação das estradas estaduais. O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTN), marcou presença e fez um discurso forte em defesa da região.
Para o advogado, “a classe política da Baixada Maranhense deve se unir e propor uma agenda positiva junto as instâncias públicas com o intuito de garantir a busca de problemas da região. A Baixada está domina pela violência gerada principalmente pelas drogas. Nossas estradas estão em péssimas condições. Só com a união de todos poderemos superar esse estado de abandono dessa rica e potencial pedaço de chão maranhense que a longo dos tempos tem sido abandonada pelos sucessivos governos”.
Com relação à segurança, ou a falta dela, melhor dizendo, os vereadores e o vice-prefeito de São Bento, discorreram sobre o temor que a população vive. Isso por conta do crescente tráfico de drogas que acaba levando ao aumento de mortes, além dos municípios baixadeiros estarem sendo alvo de constante de explosões de banco.
Quanto a situação das estradas, a preocupação maior é com a necessidade de recuperação da MA-014 que liga Vitória do Mearim a Pinheiro e corta praticamente toda a Baixada. Os políticos presentes disseram que vão cobrar do governo estadual uma resposta sobre a calamidade que impera na rodovia.
Ao fim do encontro o vereador por São Bento, Isanei Dias (PDT), agradeceu a participação de todos e lembrou que o encontro é a primeira oportunidade para que juntos a classe política encontre unidade para juntos proporem soluções a antigos problemas que também envolvem questões de infraestrutura e até de meio ambiente como a seca e salinização dos campos.

Isaac Dias Filhos tem sido uma das vozes mais destacas em defesa da Baixada Maranhense, e tem está firma na luta pelas grandes causas da região a exemplo do projeto dos diques, hoje uma prioridade para o povo baixadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário