segunda-feira, 16 de maio de 2016

Alunos da Escolinha de Futebol de Bequimão assistem Sampaio x Vasco no Castelão

Os alunos da Escolinha Resgatando o Futebol de Bequimão, que obtiveram as melhores notas em suas respectivas escolas e bom desempenho na Escolinha, ganharam um passeio à capital maranhense e ingressos para assistir ao jogo do Sampaio contra o Vasco no Castelão, na abertura do campeonato Brasileiro Série B. As despesas foram todas custeadas pela Prefeitura Municipal de Bequimão, com todo apoio do prefeito Zé Martins ao desenvolvimento do esporte no município.
Coordenados pelo professor da Escolinha, Junior Lopes, os alunos Samir Manoel Ribeiro Pereira, João Gabriel Damasceno Ferreira e Carlos Eduardo Rodrigues Cantanhede tiveram a oportunidade de conhecer a Avenida  Litorânea e tomar banho de mar.
Após o passeio, eles seguiram ao estádio Castelão, palco conhecido pelos garotos apenas pela televisão. Os alunos da Escolinha ficaram encantados com tanta gente no Gigante do Outeiro da Cruz, que fez um barulho ensurdecedor. A partida reuniu, aproximadamente, 40 mil torcedores. 
Os três alunos são torcedores do Sampaio. A derrota do time do coração por 4×0 pouco influenciou na felicidade dos estudantes, que será inesquecível.
Outro convidado especial, patrocinado pelo prefeito Zé Martins, acompanhou a rapaziada da Escolinha: o vascaíno Totó Gia, um dos mais apaixonados torcedores do Vasco, em Bequimão, que pela primeira vez viu de perto seu time jogar.
No final da partida, o estudante e torcedor da Bolívia, Samir Manoel Ribeiro Pereira, comentou sua satisfação em poder participar do passeio. “Achei o passeio ótimo e abençoado. Foi bom cada momento com todos, e que isso possa se repetir várias vezes, para que outros alunos tenham a mesma oportunidade. Pena que o Sampaio não foi o vencedor no Castelão”, declarou o jovem.

Para o coordenador do projeto, professor Júnior Lopes, a iniciativa tem uma grande importância no resgate do Futebol, em Bequimão, promovido pela atual administração municipal. “Esses alunos foram escolhidos por causa  do rendimento escolar e após serem verificadas as notas de cada um. O prefeito Zé Martins deu total apoio. Isso vai servir como termômetro para outros alunos, incentivando-os a estudar ainda mais”, destacou o diretor de esportes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário