sábado, 9 de abril de 2016

Prefeito que desviou R$ 26 milhões quer retornar ao comando em São Bento

Conhecido nacionalmente após ter ficado em 2º lugar na lista de corrupção da CGU (Controladoria Geral da União), por conta de desvios de recursos públicos que ultrapassaram os R$ 26 milhões, o ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, o “Luizinho”, quer voltar ao comando da cidade.
A verba federal desviada era destinada, segundo relatório da CGU, às áreas de educação, saúde, turismo, infraestrutura, combate a fome e desenvolvimento social do município. Nenhum centavo foi visto pela população. Entre os meses de maio e julho de 2009 todo o dinheiro já tinha sumido dos cofres de São Bento.
Enrolado até o pescoço com comprovados desvios de verbas federais e, ainda, ações de improbidade administrativa, fraudes em contratos e centenas de pagamentos sem a devida comprovação de execução, o ex-gestor é aliado de primeira hora do deputado federal Rubens Pereira Jr e seu pai Rubens Pereira, que inclusive o indicou ao cargo de Articulador Regional de Viana no governo Flávio Dino.
Sem qualquer vergonha e mesmo com a ficha suja depois de tudo que aprontou em São Bento, Luizinho pretende voltar à administração do município.
Blog de Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário