sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bequimão receberá 2º mutirão de documentação para Trabalhadora Rural

Nos dias 18 e 19 (segunda e terça-feira) as trabalhadoras rurais do Município de Bequimão terão acesso gratuito a documentos civis e trabalhistas, no 2º Mutirão da Documentação realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão.
A equipe do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/ MDA), vai estar no município pela segunda vez, em apenas seis meses. O evento vai acontecer na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bequimão, no Centro.
O foco do programa são as mulheres, mas homens e crianças também podem ser atendidos, conforme a disponibilidade de documentos. Serão emitidos Carteira de Identidade (a partir de 13 anos); CPF (a partir de 13 anos); Carteira de Trabalho (a partir de 16 anos); Número de Identificação do Trabalhador (NIT); Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), para assentados da reforma agrária; inscrição no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (SIPRA) e Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).
Durante as ações, também poderão ser feitas inscrição do INSS e no Cadastro Único para participar de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Terá, ainda, aferição da pressão arterial e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s),
Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), é mais uma grande oportunidade para as trabalhadoras rurais do município. “Muitas vezes, elas encontram dificuldades para obter esses documentos. No mutirão, as trabalhadoras do campo poderão tirar essas documentações de forma bem mais fácil, rápido e sem gastar nada”, frisou o prefeito.
O Programa “Documentação para Trabalhadora Rural” reúne vários órgãos do Governo Federal, como o MDA; INCRA; INSS; MTE; Receita Federal. também é parceiro o Instituto de Identificação do Estado do Maranhão, órgão da estrutura da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
§  Procurar a Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bequimão, no Centro.
§  Secretaria Municipal de Agricultura de Bequimão (secretário Creuber Pereira).

§  Secretário de Articulações Institucionais (secretário Sidney Bouéres, pelo número 98147-5350)

Nenhum comentário:

Postar um comentário