segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Zé Arlindo pode ser acusado de cumplicidade em crime eleitoral


No início desta semana explodiu uma bomba em Pinheiro, talvez o maior escândalo das eleições municipais do Maranhão em 2012. Um vídeo divulgado pelo Blog (reveja aqui) demonstra claramente a prática de crime eleitoral na principal cidade da Baixada Maranhense.

No vídeo, a secretária de Saúde de Pinheiro, Graça Soares, que também é mãe do suplente de deputado estadual e candidato a vice-prefeito, Luciano Genésio, garante a um funcionário demitido que o reintegra no cargo após a eleição, mas para isso, ele precisa comprovar que votou no prefeito Zé Arlindo, que é candidato a reeleição.

O crime eleitoral foi gravado pelo próprio funcionário assediado pela proposta indecente da secretária de Saúde. Denúncias como essa são diárias em Pinheiro, mas pela primeira vez alguém conseguiu gravar e comprovar o abuso praticado na prefeitura municipal.

Para muitos o clima de intranqüilidade na cidade, em meio aos servidores públicos municipais, é orquestrado pelo próprio gestor municipal, mas a atitude da secretária Graça Soares, poderia ser uma atitude isolada.

No entanto, o Blog apurou que até o momento, a mãe de Luciano Genésio permanece no cargo. Ou seja, se o prefeito Zé Arlindo não fosse cúmplice do crime eleitoral e não concordasse com a prática realizada pela sua subordinada, imediatamente a demitiria ou no mínimo a afastaria das funções para apurar o episódio, mas isso não foi feito.

O que nos leva a uma conclusão óbvia: a atitude de Graça Soares teve a conivência e a cumplicidade do prefeito e candidato a reeleição, Zé Arlindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário