domingo, 30 de setembro de 2012

Seja o que Deus quiser! Pinheiro não receberá tropas federais no dia da eleição


Apesar da cidade de pinheiro já ter sido noticia nacional, onde aliados do Prefeito Zé Arlindo declaradamente cometeram crimes eleitorais, onde hoje pinheiro enfrenta uma das eleições mais violentas e várias listas de nomes de pessoas com números de títulos e seção e zona eleitoral caracterizando compra de votos já estarem em mãos das autoridades, pinheiro não receberá o apoio das tropas federais.

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (25), o envio de tropas federais para 26 municípios do Maranhão. A decisão unânime visa garantir a normalidade da votação no dia das eleições, em 7 de outubro.

Foi autorizado o envio de tropas para os municípios de Benedito Leite, Bom Lugar, Santa Luzia do Tide, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Maracaçumé, Presidente Sarney, Barra do Corda, Fernando Falcão, Carolina, Chapadinha, Mata Roma, Godofredo Viana, Codó, Santa Inês, Bela Vista, Monção, Igarapé do Meio, São Vicente Férrer, Cajapió, Cajari, Grajaú, Formosa da Serra Negra e Itaipava do Grajaú.

Relator dos pedidos, o ministro Arnaldo Versiani informou que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado fez um amplo  estudo para apontar as localidades que realmente demandam o envio de força federal. Ele acrescentou que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, foi consultada e se manifestou pelo envio das tropas porque as regiões apresentam instabilidade de ordem pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário