segunda-feira, 24 de setembro de 2012

TIROS, FACADAS E GARAFADAS EM ENCONTRO DE CANDIDATOS EM CENTRAL DO MARANHÃO


No dia 22 de setembro de 2012, às 19:00 horas no povoado Monte Cristo, a coligação a “força que vem do povo”, com o candidato a prefeito Epitácio Azevedo, apoiado pelo prefeito Irã Monteiro, realizava o comício político naquele povoado. A carreata do grupo Epitácio era tão grande que o iniciava na agrovila e os últimos carros lotados de pessoas terminavam na fazenda raposa.
O grupo político “UNIDOS COM O POVO PRA CENTRAL CRESCER DE NOVO” de Benedito Barros, (PMDB) vinha anunciando dias atrás reunião política, no bairro de Estiva dos Oliveiras para realização no dia 22 de setembro.
Ao chegar em frente a loja Acredinorte, o grupo de Epitacio apoiado pelo prefeito Irã Monteiro foi fechado pelas seguintes pessoas: vereador e candidato, Nenego; representante da coligação, Sr. Lailton; Osanilson, mais conhecido como Nilson de Lazildo; Ivan; Panticó; Joel; Zeca; Damião; vereador Ribinha; comerciante Loli; e o candidato a vereador Antonio Folhudo, que quebrou a maquina de um cinegrafista do grupo apoiado pelo prefeito. Com  as mãos dadas formando uma corrente não deixaram o primeiro carro passar pela avenida, fecharam as duas vias, sem deixar sequer uma pessoa passar. Com pedras e paus, e ate revolveres, colocaram o grupo apoiado pelo prefeito, para correr, ai que começou um quebra quebra de carros, quem saiu no prejuízo foi o grupo de Epitacio que teve o carro de som com o parabrisa quebrado, e varias pessoas no hospital com cabeças quebrada. Incentivado pelos lideres, eles agiram revoltados ateando pedras e murros no grupo 20, do próximo prefeito Epitacio.
Segundo uma moradora que não quis se identificar, escutara o vereador Ribinha, do grupo de Benedito Barros, dizer a seguinte frase, “irei mandar fechar avenida pra vocês não passarem.
Este movimento de rebeldia deixou a população indignada, com isso o candidato e ex prefeito Benedito Barros só cai em descrédito a cada dia com o seu grupo. O movimento de revolta talvez tenha sido causado porque Epitacio Azevedo apoiado por Irã Monteiro, vem liderando a pesquisa em Central do Maranhão.
Os advogados já estão tomando as devidas providencias para punir esses agressores. 

6 comentários:

  1. Sábado eu pude acompanhar mais um triste episódio da guerra política que vem acontecendo aqui na minha humilde cidade, pra mim é uma ignorãncia de todos os envolvidos
    dos dois lados, ao contrário de muitos ¨eleitores capitalistas¨, eu não vou tentar colocar a culpa no grupo adversário ao meu, não podemos apontar um culpado, até por que os envolvidos dos 2 grupos agiram com completa estupidez, não defendo nem acuso nenhum grupo, mas convenhamos, foi muita falta de bom senso do 20 querer passar numa rua já ocupada pelo grupo rival, lógico que essa idéia brilhante iria dar merda, e deu no que deu, mas é claro que as pessoas envolvidas do 15, agiram de extrema ignorancia ao partirem para a pancadaria, afinal a rua é publica, foi muita idiotice de quem teve a iniciativa de passar com a carreata justo onde acontece as concentrações do grupo oposto, e muita ignorância dos eleitores que se envolveram do 15, não precisavam agir de tal forma. Ao meu ver os envolvidos de ambos os lados estão errados! Depois do ocorrido muitos eleitores marionetes, reuniram-se em ¨grupinhos¨ na feira, na praça, ou mesmo nas portas das casas, para falarem mal do grupo adversário, o que eu acho uma tremenda falta de inteligência! Em vez de lamentarmos, em vez de assumir nossos erros e nos entristecermos com essa barbárie, o que muitos querem é achar um meio de colocar a culpa no outro, e isso me deixa muito chateado, odeio pessoas que se fazem de cegos.......tentando acusar desesperadamente a oposição, sem antes avaliarem os fatos e a si mesmo. Muitos ainda usam de tal acontecido para pedirem voto! isso mesmo, as ruas de Central estão infestadas de comentários do tipo: votem em mim! não votem no grupo da baderna! ou Esse será nosso futuro prefeito? Caraca como pode?! Eu não concordo nem um pouco com esse tipo de política, aliás eu não toquei em nome de candidato aqui, sei muito bem que nem Benedito Barros nem Epitácio tiveram nada a ver com isso, e Também que não podemos generalizar, é claro que dos dois lados tem Vândalos, bagunceiros, pessoa ignorantes, e etc...mais NÃO são todos!!! não vamos fazer todos levarem a culpa de alguns baderneiros que não sabem o que é de fato política. Um amigo meu postou no face que os eleitores do 15 impediram os do 20 de concluírem sua carreata, bem, pra mim quem impediu foi a falta de inteligência de ambos os grupos, do lado do 20 a falta de respeito com os eleitores que já estavam ocupando um determinado lugar e do lado do 15 a ignorância de algumas pessoas foi maior que o respeito por seus conterrâneos. Uma vergonha para Central, um municipio pequeno, onde todos se conhecem.....e a vc meu querido Paulinho, que não estava no local ocorrido, e não acompanha de perto as nossas campanhas, nem tampouco sabe o que passa o povo centralense, publicar uma matéria dessa, totalmente manipulada e cheia de inverdades!?francamente.....um dia eu te respeitava como pessoa, e mais ainda como profissional, pena que hoje não posso dizer o mesmo....do seu amigo, Maxx Mc

    ResponderExcluir
  2. ha! e só pra você ficar sabendo, ainda não foram feitas pesquisas em Central do Maranhão, portanto não se apoie em estatísticas, analise antes os fatos, converse com nossos moradores, visite nossos povoados, e assim saberá qual grupo realmente está em descrédito com a população Centralense.....

    ResponderExcluir
  3. ´SERÁ QUE REALMENTE ESSE COMENTARIO DE PAULINHO PROCEDE QUENDO TODOS AS POSSOAS QUE SAIRAM FARIDAS FORAM DO GRUPO DE BENEDITO BARROS ENCLUSIVE O CANDIDATO A VOCE PREFEITO TELINO FOI FERIDO E TEVE QUE SE SUBMETIDO A UMA CIRRUGIA NO MAXCILAR DEVIDO A PEDRA QUE LHE DERAM E ANDA DIZEM QUE FOI O GRUPINHO DE IPTACIO QUE SAIO NO PREJUISO!!!

    ResponderExcluir
  4. Paulinho castro vc é um cara muito nojento , eu ti admirava, mais agora vejo que vc é manipulado pelo grupo irã, quem saiu no prejuízo foi o grupo 15 que teve vários correligionários feridos, até o nosso próximo vice prefeito foi atingido por uma pedra.. acho que vc não mora em central pra colocar tanta barbaridade aqui contra o grupo 15.. e mi diga qual pesquiza Eptácio tá liderando mesmo... francamente

    ResponderExcluir
  5. A pedra que atingiu o vice candidato a prefeito telino procedeu da multidão do grupo 15, até porque telino tava de frente pra sua própria multidão tentando acalmar o povo. Alguém mal intencionado pegou por uma pedra e acertou no rosto de telino, alguns dizem que foi o seu próprio sobrinho.

    ResponderExcluir
  6. eu te pergunto Janilson Carvalho: VC TEM PROVAS CONCRETAS DE TAL ACONTECIMENTO? VC VIU? REGISTROU? NÃO? ENTÃO NÃO FAREMOS ESPECULAÇÕES. DEIXE O JULGAMENTO NAS MÃOS DA JUSTIÇA. COMO JÁ DISSE, NÃO ACUSAREI NEM UM GRUPO NEM OUTRO, ESTOU ENVERGONHADO COM AMBOS OS LADOS, TANTO QUE NÃO PARTICIPAREI MAIS DAS REUNIÕES DO PARTIDO QUE APOIO. 15 AGORA, SÓ NO DIA DA URNA.

    ResponderExcluir