domingo, 31 de janeiro de 2021

Prefeitura de Palmeirândia vai distribuir uma tonelada e meia de sementes a agricultores (as) familiares

 Prefeitura de Palmeirândia vai distribuir uma tonelada e meia de sementes a agricultores (as) familiares

A Prefeitura de Palmeirândia por meio da Secretaria Municipal de Agricultura por intermédio do seu secretário Fred e secretário adjunto André, em parceria com o Governo do Estado sob a coordenação da SAGRIMA, conseguiram sementes para produtores (as) locais da agricultura familiar do município.

A prefeitura conseguiu meia tonelada feijão (500 quilos) para plantio mais uma tonelada de milho (1000 quilos), a estimativa é que mais de 300 famílias sejam beneficiadas na distribuição das sementes.

A aquisição se deu por meio do projeto Mais Sementes e Mudas, que é um Projeto do Governo do Estado do Maranhão sob a coordenação da SAGRIMA, cujo objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Palmeirândia está vivendo uma nova história sob a administração de Edilson da Alvorada, a valorização do homem do campo é um dos principais objetivos do seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário