“Vamos fazer a região Sul ser não apenas uma grande força do Maranhão, mas uma das maiores potências econômicas do Brasil”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), durante seu pronunciamento no grande encontro do movimento ‘Por Todo o Maranhão’, realizado neste sábado (27), em Balsas, diante de uma multidão e expressiva participação de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, empresariais e representantes de diversos municípios da região Sul.
No ato, que contou também com a presença do governador Carlos Brandão, Orleans destacou o atual momento de desenvolvimento do estado e assumiu compromissos com novos investimentos estratégicos para a região Sul. “Balsas é centro estratégico do Maranhão. Produz e puxa a economia, além de ser uma das grandes fronteiras agrícolas do Brasil. Mas essa riqueza precisa virar indústria, emprego e renda”, declarou”.
Nesse sentido, ele assumiu compromissos de implementar um conjunto de novos investimentos para a região Sul do Maranhão, com foco na infraestrutura, logística, educação, saúde e geração de oportunidades. “Vamos trabalhar para trazer a maternidade da Região Sul, construir um hospital de média e alta complexidade, concluir o Anel da Soja e atrair mais agroindústrias. Vamos fazer a riqueza circular aqui”, assegurou.
*Avanços*
Orleans Brandão também citou os investimentos já realizados em Balsas e região, destacando a instalação da indústria Inpasa, a modernização do aeroporto regional, o novo campus da Uema, a futura Policlínica de Balsas, a pavimentação da Estrada do Maravilha, obras nas rodovias MA-006, MA-140 e MA-141, o Viva/Procon, Restaurante Popular, Areninhas e outros serviços públicos.
Ainda em seu discurso, o emedebista informou que participou diretamente das principais entregas realizadas pelo Governo do Estado enquanto esteve à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, defendendo uma gestão baseada na presença junto aos municípios. “Eu tive a honra de participar dessa construção fazendo, realizando, construindo e entregando. Foi ouvindo o povo que construímos uma gestão com presença e resultados”, afirmou.
Ele agradeceu a grande mobilização registrada em Balsas, destacando o papel das lideranças e da população na construção do projeto que ele defende para o estado. E em clima de entusiasmo, concluiu convocando a população a seguir participando da construção do projeto político para o estado. “Balsas está pronta para seguir em frente e ajudar o Maranhão a avançar ainda mais”, concluiu Orleans, sob aplausos da multidão que lotou o evento.
Em mais um momento de grande participação de lideranças políticas, dezenas de prefeitos da Região Sul do estado marcaram presença ao encontro, entre eles Rubens Sussumu (Alto Parnaíba), Kelson Carvalho (Tasso Fragoso), Dr. Alexandre (São João dos Patos), Daniel Franco (Nova Iorque), Accioly Cardoso (São Raimundo das Mangabeiras), Heider Martins (São Félix de Balsas), Paula Coelho (Riachão), Fátima Dantas (Sambaíba), Dra. Mariana (Nova Colinas), Enoque Mota (Pastos Bons), Dra. Fernanda Lima (Fortaleza dos Nogueiras) e Rodrigo Pimentel (Benedito Leite).
No ato, o governador Carlos Brandão destacou os resultado do trabalho realizado nos últimos anos e reforçou a confiança na continuidade desse projeto ao lado de Orleans Brandão.
“Muito feliz de ver essa multidão aqui hoje, porque mostra a confiança dessas pessoas em nossos projetos. Isso é o resultado de muito trabalho, o que só foi possível porque o Orleans esteve ao meu lado, ajudando a planejar e a construir esse novo momento para o Maranhão. O nosso estado não pode retroceder. Basta refletir sobre quem realmente trabalhou pelo Maranhão”, afirmou Carlos Brandão.
Anfitrião do encontro, o prefeito de Balsas, Alan da Marissol, agradeceu pelos investimentos realizados na cidade e afirmou que os avanços são resultado do trabalho conjunto do grupo. “Vivemos um novo momento. Balsas avançou muito porque temos um grupo comprometido e que trabalha de verdade pela nossa gente. Tudo o que conquistamos até aqui só foi possível graças ao empenho de todos e às parcerias que construímos”, afirmou o prefeito.












