terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Em Palmeirândia Campanha de Imunização contra a Covid-19 inicia nesta quinta-feira (21)

 

Desde que assumiu a Prefeitura de Palmeirândia, o prefeito Edilson da Alvorada tem enfrentado um desafio após o outro, dando prioridade à saúde do município. Palmeirândia já vem se preparando para realizar a campanha de vacinação, só falta a chegada do primeiro lote para dar início a imunização.  


“Estamos todos ansiosos para o início dessa campanha tão importante, o prefeito tem se dedicado e nos dado todo o suporte necessário para que consigamos imunizar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo. Nossos profissionais estão preparados, será um grande desafio, esperamos ter bons resultados”, disse Daniele Morais, assessora especial.


A aplicação da vacina será realizada no CRAS do município tendo início às 8:00h até às 17:00h. É necessário levar o cartão do SUS e documentos de identificação com CPF. Neste primeiro momento serão vacinados apenas os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, de acordo com as diretrizes especificadas pelo Ministério da Saúde.


“Para que tudo dê certo contamos com a participação de todos, principalmente daqueles que não fazem parte dessa primeira etapa, para que não se dirijam ao local de vacinação, para evitar aglomerações, essas pessoas devem aguardar os próximos grupos. Sabemos que todos estão ansiosos pela vacina, mas com calma e respeitando as etapas tudo dará certo”, explicou o secretário de saúde, Anderson Mendonça.


O carregamento com o 1º lote da vacina tem chegada prevista para esta quarta-feira (20), a prefeitura espera iniciar a campanha na quinta-feira (21). A vacina foi produzida pelo Instituto Butantan e enviada ao Maranhão pelo Ministério da Saúde e à Palmeirândia pelo Governo do Estado do Maranhão. 


“Estamos dando o apoio necessário para que nossa equipe de saúde realize a campanha da covid-19 da melhor forma possível, é um momento de grande responsabilidade, estamos muito ansiosos e esperamos o melhor resultado, logo poderemos voltar a normalidade” disse o prefeito Edilson da Alvorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário