terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Ministério Público de Bequimão pede suspensão de eventos no período do festejo de São Sebastião

 

Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Bequimão/MA, emitiu a recomendação nº 002/2021, para que sejam suspensos shows/festas ou eventos em bares/restaurantes/casas de shows de grande porte, com a presença de mais de 150 pessoas, tanto públicos quanto privados, previstos para ocorrer no período do festejo de São Sebastião em Bequimão/MA.

A promotora Raquel Madeira Reis baseou-se, dentre outros aspectos, no último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Bequimão, que registra cinco casos ativos de Covid-19 e 22 casos suspeitos com sintomas. “O índice do Ritmo de Contágio (RT) do Coronavírus (SARSCoV-2) no Município de Bequimão/MA está entre 0.7 a 1.3, com nível de alerta ‘MODERADO’, aponta o documento do Ministério Público.

Caso não seja cumprida a Recomendação do MP, podem ser adotadas medidas judiciais e extrajudiciais. O Município de Bequimão tem o prazo de cinco dias para encaminhar as providências concretas tomadas para o cumprimento da recomendação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário